Offline
Não vacinado, Djokovic tem visto cancelado e não poderá jogar o Australian Open
05/01/2022 22:46 em Esportes

Nova reviravolta no mundo do tênis. Novak Djokovic, o melhor jogador da atualidade, não poderá jogar o Aberto da Austrália. O atleta sérvio havia conseguido uma autorização especial para atuar no torneio, mas o governo australiano bateu o pé e cancelou o visto do jogador.

Leia também: ‘Os não vacinados, eu quero irritá-los’, diz presidente francês

De acordo com o portal Bola Amarela, especializado na cobertura sobre tênis, Djokovic tentou durante horas convencer as autoridades australianas da veracidade de sua exceção médica. Porém, não obteve êxito. Agora, o sérvio terá de deixar o país, que enfrentará enorme pressão diplomática.

Os advogados do tenista vão apelar da decisão em um tribunal do Estado de Victoria, mas é improvável sua participação no Aberto da Austrália.

Bola 'cantada' para Djokovic

O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, já havia dado sinal da intenção de impedir a entrada do tenista no país. “Se Djokovic não está vacinado, deve apresentar provas aceitáveis de que não pode ser imunizado por razões médicas”, afirmou o premiê. “Se a evidência for insuficiente, ele não será tratado de forma diferente de ninguém.”

Leia mais: EUA: 40 mil militares podem ser expulsos do Exército por não tomar a vacina

As regras do Aberto da Austrália

Para competirem no torneio de Melbourne e não passarem por uma quarentena de 14 dias no Estado de Victoria, os atletas precisam estar com a imunização completa contra a doença causada pelo novo coronavírus. Ou, ainda, podem pedir uma autorização de exceção para os organizadores do evento. Djokovic escolheu a segunda opção, mas foi barrado pelo governo australiano.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS