Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Lula e Alckmin jantam juntos em São Paulo
21/12/2021 17:43 em Política Brasil

O ex-presidente Lula está disposto a passar uma borracha no passado com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. “Não importa se no passado fomos adversários. Se trocamos algumas botinadas. Se no calor da hora dissemos o que não deveríamos ter dito”, disse o petista. “O tamanho do desafio que temos pela frente faz de cada um de nós um aliado de primeira hora.”

Leia também: Alckmin oficializa saída do PSDB e poderá ser vice de Lula

Lula e Alckmin jantaram juntos na noite de domingo, 19. Promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas, o evento teve cerca de 500 convidados no restaurante A Figueira Rubaiyat, em São Paulo. O encontro registrou a presença de jornalistas e políticos. Especula-se que Alckmin será vice na chapa de Lula em 2022. Em discurso de 42 minutos, Lula minimizou o passado de rivalidade.

Leia ainda: Lula diz que tem ‘extraordinária relação’ com Alckmin

“É engraçado que a imprensa está tão nervosa com uma foto de mim com o Alckmin”, declarou Lula, a jornalistas. “É engraçado que eu fui presidente e ele foi governador, eu estive 600 vezes com o Alckmin e ninguém nunca pediu para eu tirar fotografia com o Alckmin.” Segundo o petista, o encontro dos dois foi um “exemplo de democracia”, visto que supostamente eram rivais.

Leia mais: Paulinho da Força Sindical convida Alckmin para ser vice de Lula

Interpelado se vai ser vice do petista, Alckmin disse que ainda vai aguardar: “Um primeiro passo foi dado”. O ex-tucano também evitou responder sobre qual partido deve escolher — ​PSD e PSB são opções.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS