Offline
'Árabes pediram posto da Embrapa na região', diz Bolsonaro
14/11/2021 09:39 em Política Internacional

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, 13, que autoridades dos Emirados Árabes Unidos querem a instalação de um posto da Embrapa no país. A Embrapa é a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, ligada ao Ministério da Agricultura, uma referência no desenvolvimento de tecnologias e conhecimentos na agricultura e na pecuária.

Leia também: Governo vai recorrer de decisão de Barroso que permite demissão de não vacinados

“Eles querem um posto da Embrapa aqui, por exemplo. Não vou entrar em detalhes. Vamos ter que estudar tudo isso aí. Eles querem essa aproximação. Se sentem bem comigo”, registrou o portal Metrópoles.

 

Governo brasileiro assina acordos bilaterais com Emirados Árabes. Foto: reprodução internet

A declaração foi dada à imprensa após o encontro que teve com o primeiro-ministro dos Emirados Árabes e emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Bolsonaro lembrou que que Al Maktoum esteve no Brasil em 2014. “Ele trouxe sua impressão de lá para cá, senti no semblante dele que está bastante feliz em conversar com a gente”.

Leia mais: Governo Federal realiza intercâmbio na Espanha sobre gestão dos recursos hídricos

 

O presidente Brasileiro também afirmou ter conversado sobre a compra de aviões brasileiros. “Ele tem interesse em adquirir os KC-390. Pode ter certeza que não vai ser por falta de mercado que a Embraer não vai trabalhar”, apontou, ao comentar o imbróglio entre a Embraer e a Força Aérea Brasileira, que diminuiu o número de aeronaves encomendadas.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS