Offline
‘Vai vendo, Brasil’: Marcos Rogério apresenta relatório alternativo ao de Renan
21/10/2021 04:08 em Política Brasil

O senador Marcos Rogério divulgou um relatório final alternativo ao parecer apresentado pelo relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL). O documento é intitulado: “Vai vendo, Brasil: as narrativas de uma CPI e os crimes não investigados”.

Leia mais: ‘Vou processar o Renan e o Aziz’, diz Ricardo Barros, líder do governo

No relatório, o senador da base do governo afirma que a comissão não levantou nenhuma prova contra Bolsonaro e integrantes do governo e diz que a vacinação contra a covid-19 no Brasil foi um sucesso.

 

No caso das denúncias sobre supostos crimes de corrupção na compra de vacinas, o parlamentar afirma que não “não foi possível comprovar, nem pelos depoimentos e nem pelos documentos recebidos pela CPI, o cometimento de ilícitos e de corrupção na aquisição de vacinas por parte do governo federal”.

Leia também: Renan ‘conduziu enredo’ para incriminar Bolsonaro, diz Jorginho Mello

O senador propõe rejeitar o relatório de Renan Calheiros, encaminhar informações a órgãos de controle para a investigação de Estados e municípios e enviar sugestões ao governo federal para incrementar as medidas de combate à pandemia, sem apontar crimes.

 

“Como visto, ao longo da CPI, restou claro que se pretendia confirmar uma narrativa política que busca atribuir ao presidente da República a total responsabilidade desse grave problema de saúde pública, sem, em nenhum momento, considerar a atuação dos governadores de Estado e do Distrito Federal e dos prefeitos, no enfrentamento da pandemia”, diz o parecer.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS