Offline
Moraes concede prisão domiciliar a jornalista Wellington Macedo
18/10/2021 18:01 em Notícias do Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes concedeu prisão domiciliar ao jornalista Wellington Macedo. Ele estava preso preventivamente no âmbito do inquérito que apura a articulação de atos antidemocráticos no 7 de Setembro.

Em petições protocoladas, a defesa disse que Macedo, que estava preso no presídio da Papuda em Brasília, se encontrava “em péssimas condições de saúde” e ressaltou que não há fatos impeditivos para a concessão da prisão domiciliar.

Leia mais: "Não vou pedir perdão para Moraes", afirma Zé Trovão

O jornalista deixou a unidade na madrugada de sexta-feira, 15. Em setembro, Andressa Macedo, esposa de Wellington Macedo, afirmou que o marido não comia havia 18 dias.

Para Moraes, “apesar da gravidade das condutas” do investigado, o tempo decorrido entre o feriado e o momento atual afasta a necessidade de manutenção da prisão preventiva, que acabou convertida em domiciliar.

Leia também: STF forma maioria para manter prisão de Zé Trovão

O ministro fixou, no entanto, medidas cautelares: proibição de aproximação da Praça dos Três Poderes, em Brasília; de manter contato com os demais investigados; de participar de redes sociais; de receber visitas sem prévia autorização judicial, salvo familiares; e de conceder entrevista. Macedo deve, ainda, usar tornozeleira eletrônica.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS