Offline
Queda do WhatsApp rendeu 70 milhões de novos usuários ao Telegram
07/10/2021 16:27 em Novidades & Tecnologia

O “apagão” que deixou Facebook, Instagram e WhatsApp fora do ar por mais de sete horas na segunda-feira, 4, fez com que outros aplicativos de mensagens instantâneas conquistassem novos usuários para suas plataformas. O Telegram, o mais procurado, recebeu cerca de 70 milhões de inscrições, segundo dados divulgados pela empresa.

Leia mais: Ex-funcionária vaza documentos e acusa Facebook de enganar investidores e o público

Segundo o presidente-executivo do Telegram, Pavel Durov, houve “um recorde de registros de usuários e de atividade” no aplicativo. “Estou orgulhoso de como nosso time lidou com o crescimento inesperado, porque o Telegram continuou operando normalmente para a maioria dos usuários”, afirmou o CEO.

Leia também: China, espionagem e violência: o depoimento da ex-funcionária que revelou o escândalo do Facebook

Ainda de acordo com Durov, o elevado número de acessos simultâneos pode ter inferido na velocidade do aplicativo, que ficou “um pouco mais lenta do que o normal”. Durante a tarde de ontem, vários usuários, inclusive no Brasil, relataram instabilidade do serviço.

Leia mais: Projeto do Facebook para crianças é alvo de críticas

Segundo dados do site Down Detector, que monitora o funcionamento dos principais serviços on-line no mundo, o Telegram apresentou falhas técnicas por volta das 13 horas (pelo horário de Brasília) — mesmo assim, a maioria dos usuários conseguiu acessá-lo.

Leia ainda: Zuckerberg recupera metade do dinheiro perdido com queda das ações do Facebook

Em agosto, o Telegram atingiu a marca de 1 bilhão de downloads. De acordo com o site TechCrunch, apenas no primeiro semestre deste ano foram quase 215 milhões de downloads em todo o mundo, o que representa um crescimento de 61% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS