Offline
Rebeca Andrade é a 1ª brasileira a ganhar duas medalhas na mesma Olimpíada
01/08/2021 11:28 em Esportes

Rebeca Andrade estabelece mais um feito histórico nos Jogos de Tóquio. Ao conseguir a prata no último dia 29, a atleta se tornou a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica artística. Neste domingo, 1º, a esportista conseguiu o ouro no salto. É a primeira vez que uma atleta do Brasil sobe ao pódio em duas oportunidades na mesma edição de uma Olimpíada.

“Eu não sabia disso, não”, disse Rebeca. “Mas eu me sinto muito orgulhosa de mim porque acho que consigo representar toda a força da mulher e é muito gratificante. As pessoas sabem como é difícil estar aqui. Como é difícil trazer duas medalhas. É muito esforço, muito trabalho. Fico muito feliz por representá-las”.

Leia mais: Olimpíadas de Tóquio: Primeira medalha brasileira é de prata

A segunda premiação de Rebeca foi conquistada com dois saltos: um com pontuação de 15.166 e outro de 15.000, média de 15.083. Mykayla Skinner, dos Estados Unidos, ficou com a prata (14.916) e a sul-coreana Seojeong Yeo ganhou o bronze (14.733).

Na segunda-feira, 2, a brasileira poderá ampliar a façanha. Ela vai disputar a final do solo às 5h57 (horário de Brasília).

 

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS