Offline
China está desenvolvendo aeronave para viajar o mundo em 1 hora
20/07/2021 14:14 em Novidades & Tecnologia

Os chineses estão desenvolvendo uma aeronave que deve atingir cerca de seis vezes a velocidade do som, chegando a 7,3 mil km/h. A Starry Sky-2 terá 45 metros de comprimento e suas asas serão em delta, semelhantes às do Concorde. O cronograma prevê que as operações comecem em 2035, com a capacidade de transportar 10 passageiros para qualquer ponto do planeta em uma hora. O plano estabelece que o número de pessoas a bordo suba para 100 em 2045.

Leia também: Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, vai ao espaço

O projeto está sendo encabeçado por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Pequim e do Instituto de Engenharia de Sistemas de Naves Espaciais — os mesmos centros responsáveis pelas missões para a Lua e Marte.

De acordo com o jornal South China Morning Post, modelos aerodinâmicos já estão em teste no espaço para avaliar seus desempenhos em altas altitudes. Até o fim de 2025, os engenheiros pretendem desenvolver todos os componentes-chave para o voo hipersônico, incluindo uma nova geração de motores para que as aeronaves atinjam velocidades de foguetes.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS