Offline
Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, vai ao espaço
20/07/2021 13:57 em Novidades & Tecnologia

O voo foi feito na nave construída pela própria empresa de Jeff, não a famosa Amazon, mas a Blue Origin, voltada ao setor aeroespacial. A cápsula New Shepard partiu de uma base no deserto do oeste do Estado norte-americano do Texas, a cerca de 40 quilômetros ao norte da cidade mais próxima. Nenhum funcionário ou astronauta da Blue Origin esteve na aeronave, que fez um voo autônomo.

Leia mais: Bolsonaro assina acordo com a Nasa para levar primeira mulher à Lua

Além do bilionário, a viagem contou com mais três tripulantes: Mark Bezos, irmão de Jeff; a piloto Wally Funk, de 82 anos, que se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço; e o holandês Oliver Daemen, de 18 anos, o mais jovem a ir ao espaço e a primeira pessoa que pagou por isso.

E essa é a intenção futura: explorar o mercado do turismo espacial. A viagem de Bezos, inclusive, aconteceu uma semana depois de outro bilionário — Richard Branson, dono da Virgin Galactic — ter realizado o primeiro voo, em 11 de julho.

Leia também: Desenvolvimento do ‘carro voador’ pode chegar a US$ 300 milhões

Há algumas diferenças entre as duas viagens, mas o objetivo é o mesmo: fazer com que seja possível a qualquer pessoa viajar até o espaço — desde que o passageiro tenha um pouco de coragem e esteja disposto a pagar por isso.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS