Apple comenta sobre seus planos de carros autônomos
18/06/2017 22:58 em Tecnologia

São Paulo – Depois de muito segredo, a Apple finalmente falou oficialmente sobre seu projeto envolvendo carros que se dirigem. A fala foi feita pelo CEO Tim Cook em entrevista à Bloomberg.

Na conversa, ele afirmou que a empresa trabalha agora em um sistema de direção autônomo para carros. Ele afirmou que esse projeto é “mãe de todos os projetos de inteligência artificial”.  

Nos últimos meses, mais informações sobre o projeto Titan (nome do projeto de carros da Apple) foram surgindo. Uma, bastante importante, é que o foco da Apple mudou de produzir um carro em si para criar um sistema autônomo que pode ser usado em diversos automóveis.

Na entrevista, Cook não entra em detalhes sobre a possibilidade da produção de um carro. “Não estamos falando de um ponto de vista de produto sobre o que vamos fazer.”

Cook vê o momento como propício para rupturas no modelo de carros como o conhecemos. “Há uma grande ruptura do que existe ali”, afirmou Cook antes de falar sobre três pilares da mudança: carros autônomoscarros elétricos e serviços de transporte (apps como Uber, Cabify, entre outros). Ele frisa que essas três mudanças estão acontecendo simultaneamente.

Ele elogiou a ideia de carros elétricos. “É uma experiência maravilhosa não ter que parar em um posto de combustível”, afirma.

Sobre os apps de carona, é importante lembrar que a Apple investiu US$ 1 bilhão na Didi Chuxing, empresa que venceu a Uber na China. 

Fonte - Exame.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE